Madame C. J. Walker

Madame C. J. Walker 1

Madame C. J. Walker

Sarah Breedlove (vinte e três de dezembro de 1867-vinte e cinco de maio de 1919), mais conhecido como C. J. Walker, foi uma empresária e filantropa norte-americano, considerada a primeira mulher afro-americana artífice de teu sucesso em se tornar supermilionária nos EUA. Fez a sua fortuna construindo e comercializando uma bem sucedida linha de produtos de beleza e pro cabelo pra mulheres negras com a organização que fundou, a Madame C. J.

Sarah Breedlove nasceu em vinte e três de dezembro de 1867, no Delta, pela Louisiana. Ela foi uma de seis filhos; teve uma irmã chamada Louvenia e quatro irmãos: Alexander James, Solomon, e Owen Jr. Ela, seus pais e irmãos mais velhos foram escravos no plantio Madison Parish de Robert W. Burney.

  • 3 Artesanato numerosas
  • List of universities by number of billionaire alumni
  • 5 Reestruturação do porto de Coquimbo
  • um Escassez de dados

Ela foi a primeira filha em sua família a nascer em autonomia depois da Proclamação de Emancipação. Sua mãe morreu em 1872, possivelmente de raiva. Teu pai casou mais uma vez e morreu insuficiente depois. Sarah, tendo ficado órfã aos 6 anos, mudou-se com tua irmã e seu cunhado, William Powell.

No momento em que tinha quatrorze anos, casou-se com Moses McWilliams para fugir do abuso de Powell, e três anos depois, nasceu sua filha, Lelia McWilliams. Quando Sarah tinha 20 anos e Lelia apenas 2, o seu marido morreu. Insuficiente depois mudou-se pra São Luís, onde moravam seus outros três irmãos. Todos eram barbeiros em um bar / lounge do recinto.

Ela conseguiu trabalho como lavadeira, e apesar de apenas ganhava um pouco mais de um dólar por dia, eu estava decidida a conseguir dinheiro bastante para que sua filha pudesse receber educação formal. Dessa maneira, mesmo que a maioria dos americanos não contavam com água encanada em tuas casas ou aquecimento, o que banhavam e lavavam o cabelo com pouca regularidade.

No início ela compreendeu a respeito do cuidado do cabelo de seus irmãos, que tinham uma barbearia em San Luis. Por volta de pra Feira Mundial de 1904, se tornou agente comissária de vendas de produtos Annie Turnbo Malone, uma empreendedora de produtos de cuidados do cabelo pra afroestadounidenses.

No tempo em que trabalhava com Annie Malone, aprendeu e adaptou seus conhecimentos sobre isso cabelo e produtos pro mesmo. Mudou-Se para Denver, pra trabalhar em seus próprios produtos, e se casou com Charles Joseph Walker, um vendedor de publicidade em jornais.

Surgiu assim com o nome de Madame C. J. Walker, uma cabeleireira e vendendo independente de cremes cosméticos. Inspirada no paradigma da National Association of Colored Women, começou a organizar os seus agentes de vendas em clubes locais e estaduais. Em 1917, organizou a sua primeira conferência anual de “Madame Walker Beauty Culturists” em Filadélfia.

Isso teve um enorme choque na expansão do seu negócio. Assim como começou seu negócio de venda por correio internacional para conservar o ritmo de desenvolvimento dos negócios, colocando a sua filha A’Lelia Walker a cargo do mesmo. No momento em que tua filha Lelia (mais tarde chamado de A’Lelia Walker) administrava o negócio por e-mail a partir de Denver, Madame Walker e seu marido viajaram durante os estados do sul e do leste do país. Se acamparam-se em Pittsburgh, em 1908, e abriram o colégio Lelia para treinar “fisiculturistas do cabelo”.