Segue A Gente Se Vira Pra Investidura De Pedro Sánchez
A ausência de acordo entre os líderes da UE em matéria de repartição de poder entre os principais cargos nas corporações obriga Sanchez para conservar a sua presença em Bruxelas, no mínimo até esta terça-feira. A reunião dos chefes de Estado e de Governo da UE estabeleceu, às 11 horas. Após este contacto telefónico, Batet convocará os meios de intercomunicação no Congresso dos Deputados pra informá-los sobre a data, que comunicará anteriormente aos grupos parlamentares. Assim, a data do debate de investidura se conhecerá em qualquer caso, esta terça-feira.
As opções mais prováveis indicam para a segunda ou quarta semana de julho, por causa de programe a terceira colocaria uma eventual repetição eleitoral na ponte de Todos-os-Santos, em novembro, o que conseguirá afetar a participação. O PSOE insiste em manifestar que não há escolhas a teu Governo e pediu pra que os outros partidos que não bloqueiem a investidura de Sánchez.
Mas o PP e Podemos deixam claro que é Pedro Sanchez quem precisa assumir a responsabilidade de procurar acordos. Carmen Calvo reitera o fundamento socialista de que não há escolha ao Governo de Sánchez e, sendo assim, os outros partidos não devem bloquear a tua geração.
O ex-presidente do Executivo, José María Aznar tem criticado o tacticismo de Sánchez e Pablo Casado insistiu em que será leal ao Governo em políticas de Estado, mas não vai ajudá-lo a Sánchez seja presidente. Desde Unidas Podemos, pedem ao PSOE propostas concretas pra começar a negociar.
14:37 Os juristas assim como indicam que, em caso de Torrent não tome a iniciativa, podem fazê-lo os grupos, apesar de dizem que se poderá aguardar que o Tribunal Constitucional resolva as declarações do Parlamento sobre a investidura. 14:Dezoito O primeiro-secretário do PSC, Miquel Iceta, foi pedido por escrito ao presidente do Parlamento, Roger Torrent, marque a contagem regressiva de dois meses para a posse de um presidente da Autarquia. 14:15 A INVESTIDURA CATALÃ.
- 5,770 da Era Judaica
- cinquenta e dois h Schumer: “Hoje celebramos a transferência pacífica de poder”
- A hierarquia da Igreja, apoia o Tour
- quinze de fevereiro-Recesso da Assembléia Ordinária.[5]
- 1 Biografia 1.Um Juventude
- um Em língua castelhana e seus usos
O Governo não permitirá “de forma nenhuma” a presidência simbólica de Puigdemont. Méndez De Vigo, que avisa que o 155 continuará até que faça ausência”, até que haja um governo segundo o Francês. 14:00 “É uma situação muito complexa e negativa, muito preocupante”, declarou a prefeita de Santa Coloma de Gramenet, Núria Parlon depois de reiterar que “as decisões unilaterais que debilitam a inteligência de avançar.”
13:41 A INVESTIDURA CATALÃ. Os advogados do Parlament desafiando as medidas cautelares do TC à investidura de Puigdemont. Nesta segunda-feira se conhecem as declarações dos serviços jurídicos da câmara ao método de Governo de Rajoy. 13:39 ÚLTIMA HORA: Os advogados do Parlament desafiando as medidas cautelares do Tribunal Constitucional à investidura de Carles Puigdemont. 11:45 “Nós ganhamos as eleições e imediatamente é que devemos salvá-lo da cédula aos separatistas”, considerou Albert Rivera. 11:25 A deputada Catalunya em Commune-Podem, Elisenda Alamany, a respeito do pacto entre o PSOE, PP e Cidadãos pra uma reforma da Constituição: “Acho que o partido socialista tenha esquecido que era um partido progressista e teria que redefinir”.