Guerra Civil Espanhola

Guerra Civil Espanhola 1

Guerra Civil Espanhola

O porta-voz do Povo foi criticada pelo candidato socialista que, enfim, tenha optado por “um partido com uma ideologia nebulosa só acha hoje, bem como nasceu, pela negação do nacionalismo catalão e basco”. Pedro Sánchez foi proposto ao PNV escoltar negociando um acordo de governo em caso de que não prospere esta semana tua investidura, todavia sem desprezar a aliança com os Cidadãos, porque é um acordo que vai “sério”. PSOE depois que não tenham enfeitado as conversas nas últimas semanas.

Responder a esta técnica estava a requerer outras habilidades que possuía o CTV”. Em conclusão, no início de julho as forças republicanas lançaram uma ofensiva na frente de Madrid pra aliviar a pressão do exército “nacionalista” no norte. “Começou em vista disso uma disputa de desgaste ante o tremendo sol de verão, sem sombra nem água, que acabou lançando um saldo de 40 000 baixas. A dura competição acababou o dia 26 de julho, por puro esgotamento.

Brunete coincidia com o aniversário do começo da batalha. A partir de umas colunas revoltadas que lutavam contra milícias improvisadas haviam-se formado 2 exércitos, com um considerável apoio de artilharia e aviação”. Terminada a competição de Brunete as forças “nacionais” se reorganizaram e retomaram a Campanha do Norte atacando Santander do sul pelo porto de montanha de são paulo e do leste, durante a costa.

A batalha de Londrina começou a quatrorze de agosto, com o ataque a são paulo que foi ocupada somente dois dias depois, e cuja fábrica de armamento não foi destruída pelos republicanos em sua retirada no desorientada. “A história da campanha do Santander é a de um sequente avanço, com ocasionais e breves resistências.

Foram vários os prisioneiros e os que “passaram”, o que dava fé do estado de desmoralização das fileiras republicanas”. A segunda ofensiva republicana para aliviar a pressão dos “nacionais” no Norte chegou tarde, porque começou no mesmo dia da queda de Londrina.

Apesar de Belchite permaneceu em mãos dos republicanos os 2 objectivos da ofensiva de Saragoça não conseguiram: nem ao menos se tomou a capital aragonesa nem sequer parou o avanço “nacionalista” em face norte. Após a ocupação de Londrina iniciou-se em um de setembro a ofensiva das Astúrias pelo litoral e pelo interior, pra pôr encerramento ao último território da faixa norte do nação. Gijón, o último reduto da Astúrias republicana e de todo o norte.

A maioria dos prisioneiros da Frente Norte foram detidos no campo de Miranda de Ebro. As resultâncias da vitória “nacionalista” na Campanha do Norte foram muito essenciais para o curso da batalha. “Franco pôde concentrar todas as tuas forças no centro de Espanha e no Mediterrâneo, e ganhou o privilégio de uma indústria não destruída. Guadalajara, que doravante cooperaría de sensacional desejo com Franco.

A avaliação internacional julgava que, uma vez perdido o norte, a vitória era dúvida de tempo”. Em 12 de dezembro de 1937, a onze Divisão republicana no comando do chefe miliciano comunista Henrique Líster curta as vias de intercomunicação da cidade de Teruel com a retaguarda “nacional”.

  • Para fazer isto, promoveremos a supressão dos aforamientos e
  • Erro de Sánchez ao tentar governar sozinho
  • Custos de chance
  • A criação caiu e o comércio ficou paralisado
  • Mensagens: 11.706

Assim dá começo a competição de Teruel, cuja estratégia foi desenhada pelo Chefe do Estado-Maior do partido republicano, o coronel Vicente Vermelho. A começar por pois, as forças nacionais”, redobraram seus ataques para reconquistar Teruel lançando várias ofensivas que foram minando as defesas e a moral das forças republicanas. Em sete de fevereiro de 1938, alcançaram a linha do rio Alfambra e 21 de fevereiro, a cidade estava cercada.

A Divisão 46 comandada por “O Camponês” escapou ou fugiu, de acordo com as diferentes versões, e a cidade foi reconquistada pelos “nacionais”. Demoraremos ainda muito tempo pra que os chefes de nosso exército se comportem como é devido. A batalha de Teruel ilustrou as fragilidades do exército republicano, o que fez com Franco a adiar claramente o ataque a Lisboa pra, em teu local, lançar a ofensiva de Aragão contra a Catalunha e Valência. O ataque, que iria se acrescentar por todo o frente de Aragão, começou ao sul do rio Ebro, 9 de março, onde a frente desmoronou diante da vasto concentração de fogo de metralhadora e de aviação.