Finalmente, Fico Com Duas Ideias

Finalmente, Fico Com Duas Ideias 1

Finalmente, Fico Com Duas Ideias

eu Sou da avaliação de que a tecnologia deve cuidar para resolvernos necessidades, e não para creárnoslas. A título de exemplo, a desculpa de ser dos fármacos é curarnos doenças. Não faria sentido que o seu final fora satisfazer a inevitabilidade de consumi-los, como ocorre em vícios. É evidente que as necessidades vão mudando com os tempos, e que a sua conexão com o desenvolvimento da tecnologia é de duplo significado.

Por exemplo, o serviço jornalístico de hoje seria impossível sem um uso intensivo da tecnologia. Os dispositivos e as ferramentas, web, e-mail ou das redes sociais nos permitem cobrir o mundo inteiro instantaneamente. Contudo, em outros casos, a ocorrência parece mais simples. Ninguém tinha de fato a necessidade de estar em contato permanente com um vasto grupo de pessoas distantes, durante cada minuto do dia, em diversos casos, ignorando a realidade mais próxima.

O problema são as gurias. Porque eles não têm nem sequer a competência nem ao menos o justo legal de escolher tuas próprias opções, contudo que dependem das nossas. E visto que seus cérebros estão em desenvolvimento, e o que nós fazemos hoje com tuas mentes vai influenciar poderosamente no que eles mesmos possam amanhã fazer com elas.

Crianças com telefones móveis. Imagem de National Park Service. Aparentemente, tudo isto só é problemático para quem preferimos que todas as afirmações categóricas, de cada tipo, que venham avalizadas por dados científicos. E, infelizmente, no momento em que pedimos que nos remetem pra os detalhes que salientam como o ensino baseado em bits é melhor para as criancinhas do que a obtida a partir de átomos, ninguém parece tê-los à mão ou saber onde encontrá-los. O que nos deixa com a incômoda intuição de que, na verdade, a mudança não se baseia em dados, entretanto em tendências. Quer dizer, que o julgamento é apriorístico sem dados reais que o justifiquem: ensino digital é melhor visto que… …

  • Edição ID de curvas de Bézier de Illustrator
  • IBM escolhe o português Dario Gil pra dirigir sua área de I & D a grau mundial
  • Quantos pássaros pela mão correspondem a 450 voando
  • Insidder Hub não está pré-instalado

O pior é que, no momento em que uma pessoa opta buscar por sua conta esses dados, em revistas científicas, o veredicto não parece cristalino. É verdade que avaliar o impacto da tecnologia no desenvolvimento mental de uma menina parece ser algo muito mais difícil do que avaliar a eficiência de um medicamento contra a doença. Mas no momento em que parece aceitar que o emprego da tecnologia em substituição das ferramentas usuais é benéfico pras crianças, seria de aguardar uma avalanche de fatos confirmando-o. E parece que não é o caso. Como todos os jornalistas, exprimo a tecnologia atual, até fazer sangue. Meu sustento depende disso. Se um dia eu não a internet tem êxito, por esse dia eu não poderei trabalhar e não receber.

Mas uma vez que eu desligar o portátil, sou muito seletivo com o uso da tecnologia. Não é tal, porque me gosta o papel e o vinil, que sim, no entanto em razão de aspiro não crearme mais necessidades desnecessárias que eu tenho atualmente.