Trabalha Diretamente Os Músculos Da Coxa

Trabalha Diretamente Os Músculos Da Coxa 1

Trabalha Diretamente Os Músculos Da Coxa

O agachamento ou cuclilla (pela dependência do grau de flexão de joelhos e quadris, sendo maior pela cuclilla) é um dos exercícios básicos do treinamento de potência. Trabalha diretamente os músculos da coxa, os Músculos da coxa e glúteos, e fortalece os ossos, ligamentos e tendões das pernas e quadris. Em resultância, muitos autores sugerem que se pratiquem formas modificadas de agachamento. O agachamento é um dos 3 movimentos que englobam o levantamento de potência. É um excelente exercício pro desenvolvimento das pernas, considerado por alguns autores como o principal. O movimento básico inicia-se a toda a hora na localização vertical. Geralmente é feito com pesos, bem sujetándolas nas mãos ou colocando-se uma barra com pesos cruzada a respeito de a massa magra trapézio, por trás do pescoço.

O movimento se exerce flexionando os joelhos e quadril pra fazer descer o corpo humano pro chão, sem perder a verticalidade, voltando-se dessa forma para a localização ereta. O agachamento é um exercício quase de corpo humano inteiro. Envolve principalmente os grupos musculares de coxa, glúteos, quota baixa e extensores das costas e abdômen. À quantidade que o organismo desce, joelhos e quadril, se flexionan, o tornozelo dorsiflexiona, e os músculos em torno das articulações se contraem excéntricamente, atingindo a tua máxima contração no final do movimento, sempre que entravam e finalmente parar a descida.

Os músculos em torno dos tornozelos trabalham para assegurar constância. Assim como, se se utilizam pesos, os músculos do tronco são ativos para fornecer firmeza, principalmente os relativos às costas e músculos abdominais. Na segunda fase do movimento, no momento em que se volta pra posição vertical ereta, os músculos das pernas se contraem concentricamente, joelhos e quadril, se estendem e o tornozelo plantarflexiona. Como o movimento se inicia em localização ereta, o mais aconselhável é botar a barra em um tipo de suporte (de preferência uma power cage) que a coloque aproximadamente a metade do peito do levantador. Para começar o exercício, basta se colocar perante ela e elevar-se. Desse modo são capazes de ser utilizadas cargas maiores que se necessita de erguer o peso do chão.

Há que preservar as costas retas durante todo o movimento, e cuidado pra não inclinar o tronco para a frente mais do que o estritamente necessário, a término de não causar stress dispensável na divisão baixa de suas costas. Esticar a porção superior das costas no decorrer do exercício, empurrando os ombros pra trás, ajuda a preservar uma aparência lombar exato, e uma melhor superfície para apoiar a barra. Ademais, se antes de dar início a descida é feita uma inspiração profunda, a pressão no interior do tronco ajudará a preservar a coluna reta.

  1. Abdominais para reduzir cintura
  2. O afeto em corações artificiais
  3. Competição de FreeStyle Feminino
  4. º Alterar a posição da barra, a respeito de os ombros, após começar o levantamento
  5. Krassoievitch M. “Velhice e Mídias sociais” Rev. Casa do Tempo Ano 2000 Vli. 2 Págs. 54-cinquenta e sete
  6. dois competições carlistas
  7. Método Gyrotonic

Pela mesma justificativa, é aconselhável apertar os músculos do abdômen e mantê-los deste jeito durante todo o exercício. Posicionar a barra baixa, apenas sobre os omoplatas, diminui a dor e o incômodo causado por utilizar pesos elevados. Também pode ser utilizada uma toalha dobrada ou um forro acolchoado removível para suprimir o desconforto causado pelo peso.

O peso tem que ser suportados com a sua volta, não com os braços. A única atividade dos braços é estabilizar a barra durante o movimento. As bonecas precisam estar em linha reta, em linha com os antebraços; é menos difícil atingir a presença correta se você tocar a barra de modo aberta, sem opor os polegares ao resto dos dedos.

As pernas necessitam estar separadas à altura dos ombros, os pés, observar para a frente, numa localização que possa ser confortável, com entre 0 e 30 graus de inclinação em conexão à vertical do corpo. Colocar os pés mais abertos, mais juntos, ou excessivamente inclinados pro interior ou pro exterior implica aumentar a tensão nos joelhos, mas no passado eram consideradas variantes aceitáveis do exercício. Deve apoiar-se o peso por idêntico sobre o assunto todo o pé, não concentrado nos dedos dos pés. Manter os cotovelos por trás da barra no decorrer do movimento socorro a esticar a divisão alta das costas. Colocá-los à frente da barra obriga a dobrar os pulsos, o que é desconfortável e se intensifica o traço de lesões.