Sete Novidades De Livros De História, Que Chegam Em Novembro Às Livrarias

Sete Novidades De Livros De História, Que Chegam Em Novembro Às Livrarias 1

Sete Novidades De Livros De História, Que Chegam Em Novembro Às Livrarias

Fundada por Augusto por volta de 27 D. C., a elite pretoriana tinha como tarefa principal cuidar o imperador e a tua família, mas com os séculos, ficou uma peça-chave do poder político em Roma. Seu poder chegou a ser de tal maneira que eles, em última instância, quem elevavam-se ou compreender um imperador.

a Sua interferência foi determinante para encerrar com o reinado de Calígula, Nero ou Pertinax, entre outros. Guy de Bédoyère, historiador e escritor britânico, foi construído um retrato histórico apaixonante, com o ar das mais perfeitas romances de espionagem, solidamente fundado em fatos e documentos e bibliografia atualizada.

O livro contém ilustrações e alguns apêndices extraordinários com tabelas e mapas que farão as delícias dos leitores amantes da história antiga. A terra chora, de Peter Cozzens (Desperta Ferro). Você podes descrever as competições índias nos Estados unidos no século XIX, de uma maneira equânime?

o, Sem ouvir o resíduo cultural de a epopeia da Conquista da data, sem ceder a posição idílica do indigenismo? Esta é a proposta de Cozzens com essa robusta novidade, que traz Desperta Ferro. Os dilemas de Lenin, de Tariq Ali (Aliança).

Há alguns dias eu vos falava do enxurrada de notícias a respeito da revolução russa (e os fazia umas recomendações) e a tendência continua. Nesta ocasião, a Aliança apresenta-nos uma obra quem sabe mais centrada no pensamento político da história, todavia identicamente envolvente.

O pensador e historiador paquistanês Tariq Ali se entra em um dos principais e mais polêmicas linhas de raciocínio do líder da revolução comunista. Vladimir Ilyich Lenin, líder da revolução de outubro de 1917, é um dos pensadores políticos pior compreendidos do século XX. Em seus tempos eram diversos, até já entre os seus inimigos, os que reconhecem todo o alcance de suas realizações intelectuais e políticos.

  • Quarenta e seis Branqueamento de páginas
  • Lançamento: Quatro de fevereiro de 1991
  • dois Governo local
  • Quando é melhor viajar pela Europa
  • 4 O Plano Cerdá 4.1 A nova linguagem de Cerdá

Mas o seu legado foi perdido em um mar de interpretações erradas: é idolatrado, todavia incertamente se lê. No centenário da Revolução Russa, Tariq Ali desenha um retrato esclarecedor de Lenin. Você Está justificado apoiar as lutas imperialistas? É possível fazer política sem um jogo? A tomada do poder em 1917 foi moralmente justificada? O Lenin teria que ter abandonado a sua esposa para viver com tua amante?

Em “Os dilemas de Lenin”, Tariq Ali enfatiza a percepção e o vigor de suas formulações teóricas e políticas. Conclui-se com um comovente relato sobre isto os 2 últimos anos de tua existência, no momento em que se deu conta de que “não sabíamos de nada”, e insistia em que era preciso renovar a revolução, para que não se esvair e morreu certamente.