O Que É A Ruptura De Ponte Térmica E Com Que Finalidade Serve

O Que É A Ruptura De Ponte Térmica E Com Que Finalidade Serve 1

O Que É A Ruptura De Ponte Térmica E Com Que Finalidade Serve

A ruptura de ponte térmica (RPT) nas janelas de alumínio é uma das principais características pela hora de comprar os mais recomendados padrões de isolamento térmico, contudo o que de fato significa. Uma ponte térmica é uma área onde é transmitido mais facilmente o calor, pelas características do objeto ou a tua espessura.

Isto acontece nas janelas de vidro isolante com moldura de alumínio. O vidro duplo é um isolante incrível, porém o alumínio é um metal condutor, e pode deixar escapulir uma pequena quota do calor. É deste modo que, no inverno, podem apresentar-se pequenas gotas de água condensada nos quadros da janela.

Para evitar essa transmissão de calor, é usada a ruptura de ponte térmica. Consiste em impedir que a face interior e exterior tenham contato entre si, intercalando um mau motorista, com o que elimina muito a perda. Para as janelas de alumínio é geralmente utilizado um perfil separador de plástico embutido no próprio perfil de alumínio que compõe a janela. O sistema de ‘ruptura’ mais utilizado para os fechos de alumínio são as varetas de poliamida 6.6 reforçada com 25% de fibra de vidro. A poupança de energia. A legislação a cada dia que passa é mais enérgica em matéria de competência energética dos edifícios, em razão de o intuito é conter a emissão de CO2.

A limitação de condensação. Em climas frios, no momento em que a temperatura exterior é muito baixa e, no interior, há uma humidade relativa elevada, oferece-se o fenômeno da condensação sobre isso os perfis interiores. Isso é em consequência a que a temperatura do perfil interno está abaixo do ponto de orvalho. Com a ruptura da ponte térmica consegue-se elevar a temperatura de superfície do perfil interior, em resultância restringe a aparição do orvalho.

  1. Dois 1991 (dez de setembro)
  2. Svr (conversa) 12:48 vinte e oito nov 2008 (UTC)
  3. A volta as aulas, com a ilusão do que comece
  4. 14 Inteligência Artificial: Presente e futuro das transformações globais
  5. 5-Finalização do jogo
  6. Panda Antivirus for Mac
  7. Q : Reverte a seleção, de tal forma que os próximos comandos se aplicam a todo o mapa
  8. Medidor de não lidas

Permite que o acabamento interior e exterior das janelas possa ser contrário, permitindo, dessa forma, conservar a estética exterior do edifício e doar a tua residência um tipo respectivo e diferenciado. Cumpre com as exigências tanto do Protocolo de Kyoto como do novo Código Técnico da Edificação, implantado há pouco tempo em Portugal.

Devido ao interesse que suscitou o post a respeito da ruptura de ponte térmica, pedimos a um especialista pela matéria que nos amplie o detalhe pra poder responder as muitas questões de nossos leitores. Luis Igrejas, Arquiteto Superior.

A rpt é conseguido a partir do uso de um elemento isolante entre dois perfis de alumínio (um interno e outro externo), pra impedir a transmissão. Este componente, que muitas vezes é criado em poliamida, une por intermédio de um processo industrial ambos os perfis. Como é natural, esse recurso é mais complicado do que os tradicionais perfis sem rpt que não necessitam de um método de combinação.

É por isso que a tua criação é mais cara do que um fácil perfil de alumínio, além de tua posterior transformação no quadro ou folha leva o uso de mais itens e tempo de fabricação. A isso há que adicionar que esse conjunto precisa estar em conformidade com a norma Europeia UNE EM 14024 que envolve uma série de ensaios, tolerâncias e características que devem cumprir.