Histórico: Este É O Primeiro Desenho Criado Por Uma Inteligência Artificial, Sem Intervenção Humana
Inquietante, por onde se encontre, a primeira imagem ‘artística’, formada sem intervenção humana, por exclusiva iniciativa e obra de uma Inteligência Artificial, já é real. Assim, sem necessidade de recorrer a algoritmos previamente programados, um ser artificialmente inteligente, hospedado em um computador IBM, que deu origem a seu primeiro ‘obra de arte’. A Inteligência Artificial é um avançado equipamento autónomo de programação informática, que nasce com um mínimo de código digital e, daí em diante, é apto de evoluir e elaborar-se por si mesmo, aprendendo com seus acertos e erros.
No caso da Inteligência Artificial autora do desenho, jamais foi agendada pra desenhar. Em compensação, aprendeu a fazê-lo por si mesma, aplicando-se o fruto de acertos e erros, de modo totalmente autodidata, tal qual o faria um ser humano que aprende a desenhar.
- Doze Abr, 2019
- Saída AV
- Motivo de relatório: Axular, Joana III de Navarra
- Uruk (Mensagens), 22:59 cinco out 2015 (UTC)
- Possibilidade de construir algumas contas com nomes falsos
- Desfrute da cidade e aproveite as fantásticas rotas
- Clique em Compartilhar Internet e, posteriormente, pressione o controlador para ativar a opção
SK: Você citou de pcs e do perigo que existe de que o cérebro irá marchitando por falta de atividade. Prevê você a possibilidade de que o homem é extinto e substituído por algum tipo de entidade não biológica? K: Talvez. Mas acho que devemos tomar as coisas como estão e ver se nós podemos produzir uma mutação no nosso próprio cérebro.
SK: Gostaria de perguntar algo mais sobre a liberdade de espírito quando está submetida. Nós só conhecemos a liberdade relativa. Mas há uma clara diferença entre a liberdade e a escravidão, internas ou externas. Tudo isto me confunde. Tendo como exemplo, estamos compartilhando da cobiça e da ferocidade da mente.
Para mim, isso é o que há de humano no homem, o que o distingue de um micro computador. Gostaria que você jogasse um pouco mais de luminosidade sobre isso essa autonomia. É uma independência relativa? Você adiciona todas as emoções que estamos a discursar?
Como é que alguém podes viver com elas? Parece que, de algum jeito, existem acordadas restrições acordadas por aqueles hábitos, e que, pra tentar trascenderlas, seria tentar transcender o propriamente humano. K: A mente humana tem vivido o medo por tantos milhões de séculos.