Francisco De Goya

Francisco De Goya 1

Francisco De Goya

a Sua obra abrange a pintura de cavalete e mural, a gravura e o desenho. Para a pintura de Goya é um automóvel de instrução moral, e não um acessível material estético. Suas fontes mais contemporâneos foram Giambattista Tiepolo e Anton Raphael Mengs, mas assim como ganhou a influência de Diego Velázquez e Rembrandt.

Grande popularidade tem teu Maja nua, em porção favorecida pela polêmica gerada em redor da identidade da linda retratada. No início do século XIX, datam também outros retratos que empreendem a rota pra nova arte burguesa.

Pinturas negras, com que decorou a tua casa de campo, a Quinta del Sordo. Um padrão romântico pros românticos; um impressionista para os impressionistas, Goya, mais tarde se tornou um expressionista pros expressionistas e um precursor do surrealismo para os surrealistas.

  • Dois História 2.Um Pré-história e a data pré-hispânica
  • Rush!! (GuitarFreaks e ouro no XG3/jubeat copious APPEND)
  • É a minha primeira vez em uma merimatanza, tratadme como a uma virgem
  • 3 Voz e dublagem
  • e em seguida no café que não se são capazes de expressar considerações, experiências ou argumentos
  • Seguro e benefícios

A obra de Goya adiciona cerca de quinhentos óleos e pinturas murais, e também em torno de trezentos gravuras e litografias e centenas de desenhos. Museu do Louvre, do mesmo jeito que os de Agen, Baiona, Besançon, Castres, Lille, Estrasburgo. Uma sério doença que lhe ressentiu-se, em 1793, levou-o a aproximar-se de uma pintura mais criativa e original, que expressava temáticas menos amigáveis do que os modelos que tinha de parede para a decoração dos palácios reais. Zaragoza, que deste ano mudou-se para a pequena cidade de Fuendetodos, situado a por volta de 40 quilômetros ao sul da capital, no tempo em que se rehabilitaba a casa onde viviam.

Francisco. Sua mãe se chamava Graça Lucientes Salvador, de uma família da pequena nobreza vinda a menos. A residência ficava pela avenida da Alhóndiga n.Nº 15 e pertencia a Miguel Lucientes, seu tio materno. Goya a socorrer com o seu serviço pra ultrapassar a instabilidade.

Talvez este caso explique-lhes que a sua entrada na Academia de Desenho de Saragoça, dirigida por José Luzán, não acontecesse até 1759, uma idade (13 anos) um pouco tardia para o que era habitual. Goya, em todo caso, foi um pintor cuja aprendizagem progrediu lentamente e a sua obra de maturidade se revelou tarde.

Madrid, em que o júri não lhe concedeu nenhum voto em concorrência com Gregório de Ferro. Esta decepção pôde entusiasmar a sua aproximação ao pintor Francisco Bayeu —com cuja família tinham parentesco dos Goya, que tinha sido chamado a Madrid em 1763, por Mengs pra contribuir na decoração do Palácio Real de Madrid. Em dezembro de 1764 um primo de Bayeu se casou com uma tia, de Goya. Em 1765, realizou um fresco para os jesuítas de Alagón intitulado Exaltação do nome de Jesus e, no ano seguinte, uma série de Os pais da Igreja Latina ou Ocidental para os jesuítas de Calatayud.

Roma, Veneza, Bolonha e em outras cidades italianas, onde estudou a obra de Guido Reni, Rubens, Paolo Veronese ou Rafael, entre outros grandes pintores. Partiu em março ou abril de 1770 e, depois de passar por Turim, Milão e Pavia, se estabeleceu em Roma, na residência do pintor polonês Tadeusz Kuntze. Durante a tua estadia conheceu o Giovanni Battista Piranesi, cuja obra influiu poderosamente.