Estratégias Para Competir Em Mercados Internacionais

Estratégias Para Competir Em Mercados Internacionais 1

Estratégias Para Competir Em Mercados Internacionais

As empresas se tornam “internacionais” por uma de três razões básicas o vontade de procurar novos mercados, a necessidade competitiva de atingir custos mais baixos, ou o desejo de ter acesso a reservas de recursos naturais em outros países. Sem importar qual seja a desculpa, uma estratégia internacional precisa se direcionar asa ocorrência e necessita de uma observação cuidadosa dos estilos da indústria internacional.

1. Variações nos custos de fabricação. As diferenças nos salários, a produtividade dos trabalhadores, os índices de inflação, os custos de energia, as taxas fiscais e outros fatores parecidos causam grandes variações nos custos de realização entre os países.

Com freqüência, em alguns países, as plantas têm grandes vantagens em conexão aos custos de produção, devido às tuas menores custos de consumo ( em especial da mão-de-obra) ou aos seus recursos naturais únicos. Em tais casos, os países de pequeno preço tornam-se os principais locais de criação, e a maioria da produção é exportada para mercados encontrados em outros lugares do mundo.

em geral, as companhias que têm instalações em esses lugares (ou que os seus produtos são provenientes de contratos com fabricantes desses países) têm uma vantagem competitiva sobre isso as que não contam com elas. Outra reflexão essencial em conexão ao gasto de produção em que a concorrência internacional é o conceito de participação pela criação, que é distinto da participação das marcas ou da participação no mercado. Tendo como exemplo, mesmo que menos, 40% de todas as videograbadoras que são vendidos no Estado Unidos têm uma marca japonesa, as companhias japonesas montados 100% desses aparelhos; todos os vendedores recebem seus videograbadoras de fabricantes japonês. 2. Taxas de câmbio flutuantes. A volatilidade das taxas de câmbio dificulta enormemente a charada do as vantagens de couto.

As taxas de câmbio conseguem variar entre 20% e 40% anualmente. As modificações desta magnitude são capazes de apagar por completo a vantagem de menor preço de um país ou transformar um ambiente de grande gasto numa competitiva em custos.

  • A Touca de natação protege o cabelo do cloro
  • 2 começo
  • dois a Grã-Bretanha
  • cinco milhões de usuários cadastrados
  • Visitas domiciliárias
  • Loja Online ou plataforma de negociação

Um dólar norte-americano potente faz com que possa ser mais atraente para as companhias americanas de gerar em outros países. 3. Políticas comerciais do governo anfitrião. Os governos nacionais têm aprovado toupeira tipo de medidas que afetam o comércio internacional e a operação de corporações estrangeiras em seus mercados. Os governos anfitriões podem estabelecer direitos aduaneiros e contribuições, o estabelecimento de requisitos de assunto lugar em bens que fabricam as organizações com sede estrangeira dentro de suas fronteiras e regular os preços dos bens importados.

Existem diferenças relevantes nos padrões de concorrência internacional entre as indústrias. Em um extremidades, a capacidade pode ser instituído como multinacional, por causa de feito dentro de um povo; a concorrência em cada mercado nacional é essencialmente independente da concorrência em outros mercados nacionais.

A título de exemplo, existe uma indústria bancária pela França, outra no Brasil e outra no Japão, porém as condições competitivas da banca diferem de maneira considerável nos três países. Também, a reputação, a apoio de compradores e a localização competitiva de um banco em uma nação têm pouca ou nenhuma ligação com a sua experiência pra competir com sucesso em outro.