Dez Chaves Para Fazer Negócios Pela China
Com mais de 1.300 milhões de habitantes e um progresso médio superior a 8% ao ano, o mercado chinês oferece um extenso leque de probabilidades para as pequenas e médias organizações espanholas. Neste instante, antes de embarcar em uma aventura empresarial, o colosso asiático é necessário ter em conta várias de suas particularidades, se você quer obter o sucesso. O mercado chinês não está isento de perigos. É muito dificultoso penetrar nele, devido às múltiplas barreiras.
o Time, agrupamento de escritórios profissionais de consultoria, dá dez sugestões úteis para embarcar numa aventura pela china, aproveitando-se da sua múltipla experiência como consultoria especializada. A população chinesa é dividido em 30 províncias, com enormes diferenças de renda e hábitos de consumo.
Assim, requer que se realizem estudos de mercado adequados pra cada uma dessas áreas. Há que checar os dados demográficos de cada região antes de lançar novos produtos no gigante asiático. A China produz para o mundo inteiro, todo tipo de produtos.
Competir com os fabricantes locais é um suicídio empresarial. Os produtos estrangeiros devem posicionar-se sempre nas gamas altas, associados a alta propriedade, para atrair a atenção de um público diferenciado, que buscam a exclusividade em uma marca estrangeira. Não é a primeira vez que uma corporação chega a China a exportar seus produtos e acha que está infringindo uma marca de lá, que talvez no resto do mundo é tua. No gigante asiático se protege quem primeiro registra. Trata-Se de um ponto essencial.
- Ponte do Amor
- Vender postagens
- Comércio de serviços
- vinte horas. ‘Chimy’ Ávila é o novo jogador do Huesca
Os chineses têm seus gostos e predilecções. Há que ter em conta as necessidades do consumidor fim, tua cultura, seus valores, etc., É a única maneira de fazer negócios com sucesso na localidade. Dominar as diferenças entre a sua cultura e a ocidental, evita muitos erros. A fantástica forma de entrar no mercado chinês é associando-se com organizações locais, que possam colocá-lo no país. A confiabilidade desse sócio dependerá, em enorme quantidade, o sucesso da internacionalização. Os chineses são grandes freguêses de Internet: existem mais usuários do que habitantes nos EUA, 718 milhões.
São diversos possíveis freguêses. No entanto pra aparecer a eles, é preciso dominaros tua principal busca, Baidu, e as redes sociais locais. Existem inúmeros produtos espanhóis, que têm uma vasto busca no mercado chinês: objeto de construção, vestuário ou alimentação (óleo de oliva e presunto serrano em especial).